TEMA: SONHOS

Sonhar é importante! Muito importante!

Eu diria que uma vida sem sonhos é uma vida sem sal, sem brilho, uma vida sem vida. Sou sonhador por natureza, nasci assim, constantemente me pego “fora do ar” e delicio-me diariamente com minhas viagens ao mundo da lua.

Se me permite dar um conselho, eu digo: Sonhe mais! Muito mais!

Permita-se acreditar em você mesmo, a querer mais e entenda que se alguém algum dia já atingiu um patamar inimaginável, você com certeza também atingiria. Não só isso: sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho, então aproveite o poder da sua mente criativa para sonhar grande e vá além.

Certa vez ouvi um questionamento seguido de uma resposta muito interessante, foi mais ou menos assim:

– Mas e se eu sonhar muito grande e não conseguir chegar lá? Eu ficaria arrasada!

E como todo bom Coach, minha resposta, na verdade, foi outra pergunta:

– Se você pudesse escolher, gostaria de realizar 100% de um sonho pequeno qualquer, ou 50% do sonho mais grandioso da sua vida?

Em pensamento, eu respondi que preferia 50% de um sonho mágico e grandioso e a pessoa em questão, em alto e bom som, também!

Sonhar, além de delicioso, é essencial no processo de qualquer grande realização. Inspire-se em grandes feitos e realizações e aproveite para sonhar também.

Claro que só sonhar não basta. É preciso botar a mão na massa e fazer acontecer e o Coaching é um processo extremamente poderoso para você que deseja construir a vida que sempre sonhou.

Vejamos o exemplo de um visionário, um sonhador-realizador que o mundo todo conhece. Seu nome: Walt Disney

blog-goalcoaching-disney

Dizem que em sua história de vida ele ouviu, como era de se esperar, mais de 300 “nãos” ao tentar viabilizar o projeto Disneylândia, mas, mesmo assim, acreditou em seu sonho, persistiu e fez acontecer.

Digo “como era de se esperar”, porque imaginem só o diálogo com o investidor:

“Olá, eu vim apresentar um projeto ao senhor. Pretendo lançar um desenho – cujo personagem principal é um rato – filmes e produtos sobre ele, além da inauguração de um parque temático para que as pessoas do mundo todo possam visitar e se divertir com toda a sua turma de amigos! Você gostaria de ser um investidor deste projeto?”

Qualquer pessoa desacostumada a visionar e sonhar grande como ele certamente perguntaria se ele estava falando sério ou se era uma brincadeira.

E ele estava.  Hoje em dia, só o Magic Kingdom, de Orlando, recebe, em média, 18 milhões de pessoas todos os anos. Um bom número, não é?

Dai a importância de acreditar em você mesmo, independente do tamanho do seu sonho. Sem uma boa dose de confiança e persistência, hoje não teríamos grandes sucessos mundo afora.

Beatles, Madonna, Oprah Winfrey, Elvis Presley, JK Rowling, todos esses fenômenos tem histórias de rejeição e superação em seus currículos.

blog-goalcoaching-pessoas-sucesso

Lembre-se: você é do tamanho do seu sonho. O próprio Walt Disney dizia que

“se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade”

Se você se identifica com as frases acima, sonha grande e acredita em si mesmo, não se deixe abalar com as possíveis reprovações que você certamente encontrará em sua vida.

Algumas pessoas, por considerar suas idéias algo completamente impossível e fora do padrão convencional, podem achar que é impossível para você também e tentar lhe convencer desta mentira. Não por mal, mas sim por crenças limitantes sobre suas próprias capacidades.

Então acredite em você mais do que ninguém e faça acontecer!

Eu acredito em você! E você?

Comentar com o Facebook

Comentários